Diretamente ao conteúdo
Ministério das Relações Exteriores da Finlândia

Sábado é dia de sauna! - Embaixada da Finlândia, Brasília : Atualidades

EMBAIXADA DA FINLÂNDIA, Brasília
CONSULADO DA FINLÂNDIA, São Paulo


Fone (61) 3443-7151
E-mail: consular.bra@formin.fi, sanomat.bra@formin.fi
Português | Suomi | Svenska |  | 
Letra normalLetra maior
 
Notícias, 15/03/2016

Sábado é dia de sauna!

Foto: Jussi Hellsten / Visit FinlandНа саночках от Масленицы к веснеA Finlândia tem algo em torno de três milhões de saunas. No “Dia da Sauna”, banhistas de Helsinque e de várias outras cidades poderão esquecer de seus problemas relaxando em saunas que normalmente não são abertas ao público. Os finlandeses normalmente fazem sauna nus, mesmo quando estão em grupos maiores.

Na Finlândia, aproveitar seu tempo na sauna  pode ser tanto uma atividade social quanto um prazer solitário. As pessoas gostam de fazer sauna sozinhas, com a família, amigos, ou com companheiros de negócios. As saunas comunitárias, por exemplo, proporcionam um ambiente informal para que vizinhos possam conhecer uns aos outros.

Dias especiais de confraternização como o “Dia do Restaurante”, para os que curtem saborear comidinhas diversas,  e o “Dia da Limpeza”,  onde são organizados brechós comunitários, são invenções exclusivamente finlandesas. Um grupo de ativistas de Helsinque vem tentando promover a idéia de se criar o “Dia da Sauna” no calendário para incentivar a todos os habitantes da capital finlandesa a “se esquentarem”.

“Muitos eventos comunitários são realizadas por Helsinque e arredores a cada verão, mas o verão finlandês é tão curto que seria bom para as pessoas se reunirem em outras épocas do ano também, afinal, você pode desfrutar de uma sauna em qualquer época do ano.” – explica Jaakko Blomberg de Yhteismaa, a organização que tenta promover o evento “Sauna Day”, ou “Dia da Sauna”.

Leia o artigo completo no site thisisFINLAND

Imprimir esta página

Atualizado 15/03/2016


© Embaixada da Finlândia, Brasília | Informação sobre o serviço | Contatos