Diretamente ao conteúdo
Ministério das Relações Exteriores da Finlândia

Novo embaixador no Brasil - Embaixada da Finlândia, Brasília : Atualidades

EMBAIXADA DA FINLÂNDIA, Brasília
CONSULADO DA FINLÂNDIA, São Paulo


Fone (61) 3443-7151
E-mail: consular.bra@formin.fi, sanomat.bra@formin.fi
Português | Suomi | Svenska |  | 
Letra normalLetra maior
 
Notícias, 03/09/2018

Novo embaixador no Brasil:

Na sessão presidencial em abril 2018, o Presidente da República Sauli Niinistö nomeou novos embaixadores da Finlândia. O Conselheiro de Relações Exteriores, Jouko Leinonen, será transferido para o Brasil e o embaixador Markku Virri no Brasil será transferido para a Hungria. Eles assumirão suas novas funções em 1º de setembro de 2018.

Virri ja Leinonen

O Senhor Jouko Leinonen (retratado no lado direito da foto) transfere-se para o Brasil de Helsinque. Ele era o diretor da "Unidade da África Austral e África Ocidental" no Ministério das Relações Exteriores.

Anteriormente, atuou como Chefe Adjunto de Missão em Paris, Brasília e Abu Dhabi e ocupou posições de política comercial, por exemplo, na Representação Permanente da Finlândia na União Européia, em Bruxelas.

Além do Departamento do Ministério para a África e o Oriente Médio, Leinonen trabalhou no Departamento de Política de Desenvolvimento e no Secretariado da União Européia.

Leinonen tem mestrado em Ciências (Tecnologia) e em Ciências Sociais. Ele começou a trabalhar no Ministério das Relações Exteriores em 1996.

O embaixador Markku Virri mudou-se para sua nova posição na Hungria.

Imprimir esta página

Outros sites do Ministério das Relações Exteriores

Atualizado 03/09/2018


© Embaixada da Finlândia, Brasília | Informação sobre o serviço | Contatos