Diretamente ao conteúdo
Ministério das Relações Exteriores da Finlândia

FCP2018: Luísa Ferreira dos Santos foi selecionada para representar o Brasil na Finlândia - Embaixada da Finlândia, Brasília : Atualidades

EMBAIXADA DA FINLÂNDIA, Brasília
CONSULADO DA FINLÂNDIA, São Paulo


Fone (61) 3443-7151
E-mail: consular.bra@formin.fi, sanomat.bra@formin.fi
Português | Suomi | Svenska |  | 
Letra normalLetra maior
 

FCP2018: Luísa Ferreira dos Santos foi selecionada para representar o Brasil na Finlândia

Em março de 2018, o Ministério das Relações Exteriores da Finlândia abriu novamente o processo seletivo para jovens jornalistas de mundo todo. O "Foreign Correspondents’ Program" (FCP) é um programa altamente competitivo que seleciona apenas um representante por país em cada ano de seleção. Em 2018, a representante do Brasil é  Luisa Ferreira dos Santos de Recife.

O programa é uma oportunidade única para jovens jornalistas e influenciadores de mídias sociais. Durante três semanas, em agosto 2018, os participantes conhecerão a Finlândia e nosso sistema de educação, aprenderão sobre estratégias de negócios inspiradoras e vivenciarão a vida urbana vibrante, mas também a natureza escandinava imaculada. 

Recebemos quase cem solicitações do Brasil inteiro, e tivemos muitos candidatos ótimos. Gostaríamos mais uma vez agradecer a todos que se candidataram. A escolha foi difícil, mas de todos os candidatos, uma candidata destacou-se com sua energia positiva e com excelentes habilidades jornalísticas.

Luisa é uma jornalista e blogueira de viagens recifense de 28 anos. Embora seu foco principal seja em histórias relacionadas a viagens, ela provou que é capaz de analisar questões sociais e políticas, sem dificuldades.

Luisa /FCP 2018
Luísa Ferreira dos Santos representará o Brasil na Finlândia em agosto.

Luisa nos demonstrou que ela tem uma visão clara e que ela não tem medo de desafios. Ficamos impressionados com sua energia positiva e personalidade animada.

O FCP tem o seu blog oficial: http://fcp.finland.fi, onde você pode ler tudo sobre os pensamentos de Luísa e dos outros participantes sobre a viagem à Finlândia. Luisa também vai escrever no blog FCP durante a sua visita à Finlândia, além de seu próprio blog, Janelas Abertas: https://janelasabertas.com/ .

Você também pode seguir Luísa e sua viagem à Finlândia no Instagram: https://www.instagram.com/janelasabertas/

                      

Se você gostaria de participar do próximo Foreign Correspondents’ Programme (FCP) informações mais detalhadas sobre o programa, quem pode se inscrever e como se candidatar serão publicadas no blog: http://fcp.finland.fi

 

Texto por: Daniela Metsäranta

Imprimir esta página

Atualizado 31/07/2018


© Embaixada da Finlândia, Brasília | Informação sobre o serviço | Contatos